Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Olhando detalhes

O olho normal realiza uma grande quantidade de minúsculos movimentos por segundo. Esses movimentos são conhecidos como movimentos sacádicos, e mobilizam a área central da retina, conhecida como mácula, a região exclusiva do olho responsável pela visão de detalhes. Eles conferem ao olhar não apenas vivacidade, mas também clareza e precisão.
Quando a visão de uma pessoa começa a se deteriorar, observa-se que os movimentos sacádicos ficam mais lentos e menos freqüentes.
Então, agora aprenda um exercício para estimular esses movimentos, e consequentemente deixar sua visão mais clara.
Em vez de olhar para uma árvore, por exemplo, olhe para cada uma das partes que constituem visualmente a árvore. Em seguida, passe dos detalhes maiores para os menores de cada uma daquelas partes. Lembre-se de piscar, respirar e olhar com olhos “suaves”.
Fique apenas olhando, olhando, movimentando constantemente os olhos de um ponto a outro, e depois feche os olhos, lembre-se de todos os detalhes que conseguir e forme uma imagem deles em forte contraste e muita clareza. Abra os olhos e olhe novamente para os detalhes. Feche os olhos imagine novamente a imagem, abra-os de novo e procure novos detalhes.
Depois de algum tempo, você será capaz de observar distinções entre cada um dos detalhes tornarem-se progressivamente mais evidentes. Seus olhos ficarão mais ágeis e rápidos para captar a imagem e os detalhes.
Aproveite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário