Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Coordenação motora: quebrando tensões visuais e corporais


Hoje uma dica sobre coordenação motora e relaxamento corporal e visual. Em breve mais informações sobre o grupo especial para o dia das crianças, dia 13 de outubro, com exercícios divertidos e brincadeiras que melhoram a visão tanto dos adultos como dos pequenos.


Um jeito diferente de relaxar o corpo, e consequentemente os olhos, é a prática dos exercícios de coordenação motora. Eles funcionam muito bem para soltar os músculos do pescoço, por exemplo, o que facilita a circulação sanguínea para seus olhos.

Fazer vários movimentos ao mesmo tempo, ativa os dois lados do cérebro, possibilita o surgimento de novas conexões nervosas, novas formas de se movimentar, e por consequência quebra tensões e padrões que possuímos.

Existem muitas variações dos exercícios de coordenação motora, segue abaixo um exemplo para ser praticado:

Deite de barriga para cima, com os cotovelos apoiados no chão (ou na cama), e gire ampla e lentamente os dois antebraços ao mesmo tempo, com os punhos e mãos bem soltos, enquanto respira devagar e profundamente.
Ao mesmo tempo, com os pés apoiados no chão (ou na cama), dobre e estique os joelhos alternadamente (enquanto um dobra o outro estica), deslizando os pés pelo chão.
Quando sentir que dominou estes dois movimentos ao mesmo tempo acrescente virar o pescoço de um lado para o outro, deixando a cabeça apoiada no travesseiro (simulando um sinal de “não” com a cabeça)

Muita coisa? É difícil para você coordenar tudo ao mesmo tempo? Repita cerca de 30 a 50 vezes estes movimentos.

A maioria das pessoas sente dificuldade neste exercício, portanto se você for uma delas não desista, pois a prática tornará tudo mais fácil e possível. Até mesmo porque quanto maior sua dificuldade significa que sua necessidade de fazer este exercício também é maior.

Se estes 3 movimentos simultâneos são relativamente fáceis para vocês, então acrescente à eles o movimento de abrir e fechar a boca.

Agora o mais interessante: Seu pescoço está mais solto? Movimente sua cabeça em círculos e sinta como seu pescoço está mais relaxado.

Quer saber mais?

Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Todos os sábados, das 8:30 ás 09:30, no Parque Villa Lobos – São Paulo, ao lado do anfiteatro (entrada principal).
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael
MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário